Nossa História

Sobre a ACL

A Caminho da Luz Fraternidade Espírita

6 de novembro de 1983

Fraternidade Espírita A Caminho da Luz

Nossa história é linda como todas as histórias de amor e sucesso. Para contarmos tudo e como chegamos até aqui, se faz necessário voltarmos no tempo.

Como se fosse ontem, recordamos os primeiros passos para atingir o objetivo. Aprendemos a nossa missão com a Fraternidade Espírita Eurípedes Barsanulfo, situada no bairro de Artur Alvim em São Paulo. Desta casa espírita saímos para fundar a nossa, o A Caminho da Luz no dia 6 de novembro de 1983.

Foram muitos os que seguiram com o nosso orientador e mestre, Sr. Irineo Calderini.

No caminho da construção fomos amparados pelo Centro Espírita Unidos na Fé – situado próximo a nossa sede, na Vila Talarico – que nos cedeu um abençoado espaço de trabalho, enquanto não tínhamos uma sede para ancorarmos nosso barco. Foram muitas as tarefas e uma luta árdua para atingirmos nosso objetivo: trabalho, estudo, promoções e, o alicerce de tudo isso, a fé!

O departamento de Promoção e Assistência Social, que surgiu junto com a fundação da Casa, possui como objetivo o atendimento às famílias em vulnerabilidade social do entorno da instituição, por meio de olhares e práticas humanizadas, resgatando a dignidade, a autonomia, respeitando suas culturas e histórias.

O estudo e a formação dos trabalhadores foi fundamentado em Allan Kardec e aplicado por professores trazidos da FEESP – Federação Espírita do Estado de São Paulo. A formação da primeira diretoria contava com trabalhadores experientes, vindos da FEESP que deixaram um inestimável legado que foi a base da estrutura e regulamentação de nossa casa.

Nossos objetivos estão bem claros em nosso estatuto que estabelece e regulamenta as funcionalidades e o regimento de nossa casa. As instalações acompanharam a evolução dos trabalhos das atividades desenvolvidas pela Instituição. 

“A Caminho da Luz foi idealizada no propósito de divulgação, orientação e prática do Evangelho de Jesus com base nas orientações de Allan Kardec. Reforçando a necessidade da prática de nossos princípios foram criados setores de acordo com as necessidades apresentadas pelos frequentadores, associados e demandas que correspondam à este princípio básico: “Fora da Caridade não há Salvação”. Ampliando o olhar ao próximo, na década de 90 criou-se um posto avançado de atendimento à criança e ao adolescente, o Posto de Assistência Paulo Roberto de Farias.

As atividades não cessam! Tudo só é possível devido a colaboração, participação, incentivo e confiança dos voluntários e colaboradores que abraçam a causa – Amar ao próximo como a ti mesmo!”

Contato

Fora da caridade não há salvação!

A Caminho da Luz

Nossa história é linda como todas as histórias de amor e sucesso. Fora da caridade não há salvação!

Contato

ENDEREÇO

Siga-nos

Rolar para o topo
Como podemos Ajudar?